Meu carro está parado e a bateria acabou. E a agora?

Meu carro está parado e a bateria acabou. E a agora?

Ficar em quarentena devido à pandemia do coronavírus é uma coisa.

Mas pode haver um cenário que o torne pior.

E se você precisar dirigir até o supermercado ou outro negócio essencial? E se o seu carro não der partida por causa da bateria descarregada?

Não é uma possibilidade rebuscada, já que veículos de alta tecnologia que têm computadores em sistemas de monitoramento precisam ser recarregados – e se deixados sozinhos, a bateria de tal veículo pode morrer em cerca de duas semanas.

Então, se você acabar nessa situação, quais são algumas soluções? Como você colocará a bateria e o carro em funcionamento novamente?

Uma resposta óbvia pode ser ligar para uma oficina para pedir que alguém troque a bateria rapidamente ou rebocá-la para uma oficina, mas muitos desses lugares podem não estar abertos no momento devido à pandemia.

Se as oficinas de conserto não forem uma opção, aqui estão algumas outras:

Reanime a bateria com cabos jumper.

Se você tem cabos auxiliares espalhados ou pode pedir emprestado a um vizinho, essa é uma boa opção para colocar o carro em funcionamento e depois levá-lo a uma oficina aberta para negócios.

Obviamente, você precisará de outro veículo em funcionamento para obter carga de sua bateria, seja o carro de um vizinho ou outro veículo de sua casa.

Para reviver uma bateria descarregada, primeiro certifique-se de que cada carro esteja estacionado ou em ponto morto – e desligado.

Em seguida, conecte uma extremidade do cabo ao terminal positivo da bateria doadora e, em seguida, conecte a outra extremidade ao terminal positivo da bateria descarregada.

Depois disso, conecte uma extremidade do outro cabo ao terminal negativo da bateria doadora e, em seguida, conecte a outra extremidade do cabo ao metal nu no motor ou na estrutura do veículo.

Deixe a bateria descarregada carregar por alguns minutos e, em seguida, ligue a ignição do veículo da bateria descarregada para ver se ele liga. Caso contrário, a bateria pode precisar ser substituída. Mas você verá o sucesso em muitos casos.

Troque a bateria.

Isso só se aplica se você:

a) Peça a alguém para levá-lo imediatamente a uma oficina ou loja para comprar uma bateria nova.

b) Tenha o luxo de não precisar dirigir – e pode esperar alguns dias até que uma nova bateria seja encomendada e entregue em sua casa.

Se você puder obter uma bateria nova rapidamente, basta desparafusar a que está descarregada e substituí-la por uma nova. A loja onde você faz essa compra também pode fazer isso por você.

Métodos de último recurso:

Se todos os métodos acima não forem viáveis ​​ou falharem, existem três substâncias que podem ajudar a reiniciar uma bateria, de acordo com liveabout.com.

  • Sal Epsom: encontrado em supermercados e drogarias, dissolvendo um pouco de sal Epsom em água morna e adicionando a cada célula de uma bateria pode fornecer uma carga para essa bateria.
  • Água destilada: semelhante ao sal Epsom, aplicá-lo às células da bateria pode causar uma reação da bateria.
  • Aspirina: quem diria que a aspirina pode fazer mais do que resolver problemas em humanos? Dissolver 12 comprimidos de aspirina em água morna e aplicar em uma bateria pode trazer seu carro de volta à vida.